notícias

5 cuidados que você deve ter com o carro durante climas mais frios

JÁ QUE O FRIO CHEGOU DE VEZ...FOMOS ATRÁS DE ALGUMAS DICAS PARA SEU CARRO NOS DIAS DE FRIO!!!

#CityCarSempreFazendoOMelhorPorVocê

Temperaturas mais baixas podem gerar alguns problemas no seu carro, por isso é necessário tomar alguns cuidados durante o clima mais frio. Separamos 5 dicas de cuidados para você evitar alguns problemas no seu carro durante essa época. São elas:

1-Cuidados com a bateria

Temperaturas baixas diminuem a velocidade de reação dos componentes químicos da bateria, reduzindo, por exemplo, sua potência em comparação com os dias mais quentes.

Nossa dica é manter em dia a manutenção preventiva do sistema de partida do seu carro. A verificação da gasolina no reservatório de partida, em carros flex, aumenta a vida útil da bateria, e previne panes no motor do veículo.

Fique atento também em relação a carga da bateria. Se o motor rodar com lentidão no momento de partida, é um indício de carga baixa na bateria. Nesse caso, verifique a possibilidade de uma recarga ou a troca total da bateria.

2-Combustível de carros flex

Carros flex, abastecidos com etanol, podem ter dificuldades de pegar em dias mais frios. Isso acontece porque o poder calorífico do etanol é menor que o da gasolina. Por esse motivo, muitos carros flex são equipados com o tanquinho, um reservatório de gasolina localizado próximo ao motor que auxilia a partida desses veículos.

É fundamental checar se a gasolina armazenada no tanquinho não está velha. A gasolina tem prazo de validade e pode demorar muito a ser consumida totalmente no tanquinho, por isso é necessário efetuar a troca do combustível ao menos uma vez por ano, antes do inverno chegar.

É recomendado também limpar o tanquinho e verificar se a bomba elétrica está com o eixo quebrado.

3-Ar Condicionado

Ligue o ar condicionado do seu carro por pelo menos 15 minutos por semana. Além de evitar proliferação de bactérias, esse cuidado faz com que todos os componentes do sistema permaneçam lubrificados, o que reduz o risco de rachaduras e vazamentos nas mangueiras, nos vedadores e nos selos de borracha.

4-Limpador de para-brisas

O clima mais frio pode ressecar as palhetas dos limpadores de para-brisas feitos de borracha, o que faz com que percam a eficiência na limpeza do vidro. Efetue a troca das palhetas a cada 3 meses.

Não esqueça de manter sempre cheio o reservatório de água do limpador de para-brisas, pois o uso deste equipamento tende a aumentar durante o frio e neblina.

5-Pneus

O ar frio é mais denso e, por isso, o ar dentro dos pneus também condensa, o que faz reduzir sua pressão. Com a pressão mais baixa, ocorre o aumento da fricção entre os pneus e o asfalto, o que aumenta o consumo de combustível e desgaste do veículo.

Todos os pneus – inclusive estepe – devem ser verificados semanalmente.

Fonte: https://facility.org.br/

Dúvidas?
Entre em contato pelo Whats!